Primeira viagem

3 Comentários

Ontem foi a primeira viagem do carro novo, pra Tambaú. Toda primeira viagem de qualquer carro que meu pai compre tem que ser pra Tambaú. É quase uma tradição, um ritual.
Pra quem não sabe, Tambaú é a cidade onde viveu o Padre Donizetti. Quem?! Bom, ele até que foi um padre meio famoso, fez alguns milagres… tão até entrando com o processo de batificação dele.

Anyway, toda vez que meu pai compra um carro novo, a primeira viagem é pra lá. A gente visita o túmulo do padre, visita a antiga casa dele, vai na missa pra benzer a chave e o documento do carro…
eu tenho minhas dúvidas sobre a existência de deus e talz, mas sou supersticiosa. Meu pai sofreu um acidente com o carro cuja primeira viagem não foi pra Tambaú. Ele não se machucou, mas o carro deu perda total. Por isso eu respeito e apóio essa “tradição” da família.

A parte boa da viagem, claro, foi o almoço em Cachoeira de Emas. =D

3 comentários sobre “Primeira viagem

  1. Onde fica Tambaú?

    Resposta: É estado de São Paulo, pertinho daqui de Caconde, só que mais perto ainda de Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras… conhece? =D

Comente

