Montando a casa…

2 Comentários

Resumo relâmpago: troquei de óculos (o grau não mudou), comprei abadá pro carnaval, cortei o cabelo (tava precisando) e fui pra Poços de Caldas no rodízio (férias não é férias sem ir pra Poços).

Ontem eu fui pra Campinas…
– Pai, você vai me deixar na Unicamp, né?
– Primeiro a gente vai ver o apartamento…
Fomos lá, o pintor tá fazendo um bom trabalho, a kit parece outra. A pia que tava lá tava podre, meu pai tirou as medidas pra fazer uma nova.

A gente faz planos de onde vai colocar cada coisa:
– A mesa não vai caber na cozinha, tem que colocar no quarto, nesse canto. A cama fica ali, o computador aqui, a TV vai ficar “pendurada” na parede. Aí vai caber um sofá aqui.
– Você vai precisar de Internet, né? – pergunta a moça da imobiliária que tá tomando conta da reforma.
– Vou.
– É melhor pegar um plano que já vem TV e Internet…
– TV a cabo? (ih… isso não vai prestar… só a TV aberta e a Internet já me distraem demais, se colocar TV a cabo, era uma vez uma aluna exemplar…)

– Pai, olha a hora… a matrícula só vai até meio dia…
– Se você tá com tanta pressa, vai de circular…
– Tá bom! =D
Chegando no ponto, na Av. Brasil, um caminhão atropela uma moto e não pára pra prestar socorro. Uma mulher chama a polícia, que chega logo. A viatura vai atrás do caminhão enquanto dois policiais socorrem o ferido. O trânsito é liberado e o ônibus passa logo.

– Ei! Você é bixete?
– Nãão. Sou veterana!
– Caconde!!
– Oi, gente!
A maioria dos bixos já tinha feito matrícula e ido embora, mas deu pra pintar alguns.
Frase profética: “o que o amor constrói, a Unicamp destrói” LOL
Enquanto isso meu pai vai passar a escritura da kitnet e pagar o que falta.
Por volta do meio dia todo mundo foi bandeijar. Meus pais chegaram pra me pegar e a gente acabou almoçando no Marcão (Cantina do IMECC) mesmo, porque meu pai queria porque queria almoçar lá…
Depois do almoço fomos no apartamento que eu morava pegar algumas coisas e seguimos pro Shopping D. Pedro.

– PQP, abre uma filial do Burguer King aqui e ninguém me avisa?!
– Vamos levar um lanche pro Delei?
– Claro…
– WTF, 14 reais só o lanche?! Que roubo!
– Olha, a casquinha é de sorvete da Kibon!
– Eu quero! (a “criança feliz” (aka meu pai) não fica feliz se for no shopping e não comprar casquinha)
Pedimos as casquinhas (sim, eu també quis uma) e um não-sei-o-quê triplo pra viagem (só o lanche era pra viagem, as casquinha não)

Compramos a geladeira nas Casas Bahia do shopping e depois fomos pro centro ver mais opções e preços de armário de cozinha e mesa.
– Se for pra compras uma mesa dessa nesse preço, é melhor ficar com aquela verde… (essa mesa verde eu e o meu pai vimos numa loja chique na Av. Brasil)
– Quantas Casas Bahia tem nessa cidade?! Eu contei umas cinco!
– Essa daqui parece maior, vamos ver se tem alguma coisa diferente?
Compramos o armário pra cozinha lá, pra entregar junto com a geladeira. Agora tem que comprar uma mesa e um sofá pequeno.

2 comentários sobre “Montando a casa…

  1. Pow, realmente gostoso montar uma casa. Ano que vem eu montarei a minha, se eru quiser! =P
    Onde é que você mora em Campinas? Meu irmão mora aí perto da UNICAMP…

Comente

