Estágios

2 Comentários

Quando o assunto é conseguir estágio, acho que posso dizer que sou uma pessoa sortuda, porque fui contratada pro meu terceiro estágio sem precisar procurar por nenhum deles.

Primeiro: eu ainda estatva no segundo ano da facul quando um dos meus professores me chamou pra estagiar na empresa dele, fiquei 3 meses lá e não quis renovar o contrato.

Segundo: uma professora do IMECC encaminhou pra todo mundo um e-mail de uma mestranda da Bioquímica que precisava de um(a) estagiário(a). Eu entrei em contato com a moça, fui falar com ela e já ficou combinado que eu começaria no dia seguinte. Quando acabou o contrato eu não quis renovar com o coordenador dela.

Terceiro: eu estou fazendo uma matéria em que tenho que fazer um trabalho/projeto e preciso de um professor que me oriente, aí eu a mais duas colegas escolhemos a Hildete e ela falou que tinha umas análises sobres os alunos da Unicamp que a gente poderia fazer e que a DAC (Diretoria Acadêmica) estava interessada nessas análises. Daí que a Hildete entrou em contato com o Coordenador da DAC para conseguir os dados necessários para as análises e o Coordenador perguntou se a professora não tinha um(a) aluno(a) para indicar para fazer um estágio com ele. Das três alunas que a Hildete orienta, só eu não estava fazendo nada, então eu fui lá falar com o Coordenador e ele me contratou. Agora eu vou receber pra fazer um trabalho que eu teria que fazer de qualquer jeito, porque vale nota.

=D

Enquanto isso, tem colegas meus que ficam mandando currículo pra tudo quanto é empresa e não conseguem nada…

2 comentários sobre “Estágios

  1. O meu tbm foi do nada.

    Mas tipo, no seu 2º estágio vc teve que ir atrás falar com a moça, então vc, de certa forma, procurou =p

Comente

