Significado

3 Comentários

Ontem, na aula de Italiano, depois de terminar um exercício, eu resolvi procurar meu nome no dicionário italiano-português…

Eu não esperava encontrar nada, mas descobri que isabella (italiano) significa isabel (português).

Fiquei curiosa e fui procurar num dicionário:

isabel
adj. 2 gén.
1. Que é da cor da camurça.
2. Amarelo esbranquiçado (falando-se do cavalo).

Taí mais um significado pro meu nome de origem hebraica que significa (também) “my God is an oath” ou “my God is abundance”.

Fontes: http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx e http://www.behindthename.com/

PS: segundo o francês, o adjetivo provavelmente veio da palavra árabe hizah (leão), com o sentido de “da cor do leão”.

3 comentários sobre “Significado

  1. Silvano! Não é Deus não, é só “Da Floresta”, viu? Hehe.

    E Bel:

    Isobel – name meaning and origin

    The girl’s name Isobel \i-so-bel\ is a variant of Elizabeth (Hebrew) and Isabel (Spanish, Latin), and the meaning of Isobel is “God’s promise; God is my oath”.

    The baby name Isobel sounds like Ysobel and Isobell. Other similar baby names are Ishbel, Ysabel, Yzobel, Izabel, Isobelle, Isobella, Isabell, Isabele, Isabela and Ysbel.

    Isobel is an uncommon female first name and a very rare surname (source: 1990 U.S. Census). =P

  2. Ah sim! Eu sou água escura. =P

    Mas eu sou POP na Escócia, tá? Os Black Douglases são uma das famílias mais importantes da história de lá! Hehe.

Comente

