Mala de enxoval

5 Comentários

Depois de quase um ano da morte do meu avô, meu tio, que ficou morando no sítio, avisou os irmãos que, se eles quisessem alguma coisa que era dos meus avós, eles poderiam pegar. Daí que minha mãe lembrou que estava lá a primeira cama de solteiro que ela comprou pro meu irmão, cama de cerejeira, e resolveu pegá-la pra mim. Entre a decisão de pegar a cama e ir buscá-la de fato, um bom tempo se passou, e minha mãe e eu decidimos que a mala de enxoval que era da minha avó também me seria muito últil.

Anyway, ganhei uma cama e uma mala de enxoval, que foram devidamente lixadas e envernizadas, e meu quarto ficou assim:

Enquanto envernizávamos a mala, meu irmão e eu tivemos a idéia de forrá-la por dentro com papel de parede. Mas papel de parede é caro, então ficamos com uma opção mais barata: con-tact. Meu irmão falou que preto com estrelinhas ia ficar legal (e ia mesmo), mas com estrelinhas, no catálogo, só tinha azul, laranja, rosa e verde. Na prática, as cores disponíveis eram rosa e verde. Óbvio que escolhi verde.

Ontem foi o dia de colocar mãos à obra (clique na imagem para ampliar):

Antes

Durante

Depois

5 comentários sobre “Mala de enxoval

  1. ah, sou louca por um baú deste tipo; as coisas que estou juntando para o meu enxoval estão guardadas em malas de rodinhas modernas mesmo.

  2. Bem bacanas os móveis, hein? Eu sei que o destaque foi o baú mas a cama também parece ser muito boa. Esses móveis clássicos são ótimos, né?

    Lembrei agora que quando minha avó materna morreu eu pedi pra ficar com uma chapeleira que ela tinha na sala da casa dela. Minha ideia era colocar um espelho novo e pintar ou envernizar. Até hoje a única coisa que eu fiz foi colar um pedaço dela que estava quebrado. Vou ver se continuo a reforma dela! :-)

    Quase fiquei com uma cristaleira linda que ela tinha! Só não peguei porque não ia caber no meu apê. Me arrependi um pouco de não ter pego.

Comente

