Muffins veganos

1 Comentário

Eu tenho uma amiga que é vegan e, agora que estou aprendendo a cozinhar e descobri que o legal é cozinhar pros outros, eu eu achava chato ela não poder comer as gordices que eu fazia. Então eu peguei uma receita de muffins e fiz algumas alterações. Ficou assim:


clique para ampliar

Ingredientes:

– 2 ½ xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de chocolate em pó
– ½ xícara de açúcar
– 2 colheres de chá de fermento
– 5 colheres de sopa da manteiga derretida – Becel, por exemplo, não tem nada de origem animal
– 180ml de leite de soja em temperatura ambiente
– 200g de iogurte de soja sabor chocolate – não é difícil achar em grandes supermercados, da Batavo
– 200g de gotas ou pedacinhos de chocolate – meio-amargo da Garoto não tem leite e é melhor que o da Nestle =P

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 200ºC e prepare as forminhas de muffins. Numa tigela coloque todos os ingredientes secos e misture. Numa outra tigela, coloque todos os ingredientes líquidos e cremosos e misture. Depois derrame os líquidos na tigela dos secos e misture com um garfo. Coloque as gotas de chocolate por último. Divida a massa igualmente pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos (no meu acabou demorando 30). Faça o teste do palito.

Um comentário sobre “Muffins veganos

  1. Aeeeeeeeeee mandando bem nas receitas ;D
    Agora é só parar de comer carne

    Queria ter mais tempo pra fazer suje… receitas rs

Comente

