E agora?

1 Comentário

Terminei a graduação em Estatística e fiz inscrição para tentar entrar no mestrado, como planejado. Na Unicamp, o Departamento de Estatística escolhe, entre as inscrições, alunos que deverão fazer o Curso de Verão e, de acordo com seu desempenho, serão aceitos ou não.
Para quem quer fazer mestrado em Estatística, o Curso de Verão consiste em duas matérias: Métodos Estatísticos e Introdução à Análise no Rn. A primeira matéria foi super tranquila. Já a segunda, um horror, principalmente por ser uma matéria bem específica da Matemática.
Eu já comecei o curso cansada, e com o passar dos dias a certeza de que eu não iria conseguir notas boas só ia aumentando. Mas eu fui até o fim e o coordenador da pós resolveu me dar uma chance: fui aceita no mestrado, com chances mínimas de ganhar bolsa.

No começo de fevereiro, quando já não esperava mais ser aceita no mestrado, mandei meu currículo para algumas empresas. Recebi resposta de uma, em São Paulo, e fui chamada para fazer um teste prático. Na semana seguinte, a mesma empresa me chamou para fazer mais testes e ser entrevistada pelo RH. Agora estou esperando entrarem em contato, com alguma proposta.

As questões que têm martelado na minha cabeça nos últimos dias são, portanto, a) devo aproveitar e fazer o mestrado agora, antes de começar a trabalhar?, b) se a proposta da empresa for boa, devo ir trabalhar e deixar o mestrado pra depois?, e c) o que (ou quanto) seria uma proposta boa o suficiente para valer a pena me mudar para São Paulo?

Um comentário sobre “E agora?

  1. Pingback: 2011: um ano de mudanças « Isa doesn't ring a Bel

Comente

