Trocando vícios

11 Comentários

Segunda-feira, dia 5 de setembro, faz um ano que parei de roer unha. #todascomemora

Eu nem me lembro quando comecei com esse péssimo vício. Lembro de quando minha unhas deixavam marcas no braço do meu irmão durantes nossas usuais brigas. E lembro que quando tinha uns 10 anos de idade já roía unha. Ou seja, mesmo não lembrando exatamente quando comecei, foram MAIS DE 10 ANOS roendo unha! D=
Durante esses mais de 10 anos, eu só me controlei por 3 meses para estar com as unhas bonitas na formatura do colegial. #vergonha

A história começou a mudar quando esmalte fosco virou moda, ano passado. Eu vi a coleção Matte da Impala e pensei “taí um tipo de esmalte que eu usaria”. Aí teve o Encontrão do Fórum Omegageek em São Carlos e as meninas combinaram de trocar esmaltes. Feanari, Indily, Alinde, Jac e Larrisa. No meio dos esmaltes que a Feanari levou estava o Azul Divino e ninguém o escolheu. Eu fiquei tentada e não foi difícil elas arrancarem de mim a promessa de que eu pararia de roer unha E usaria o esmalte que estava ganhando. Resultado:

Azul Divino, Impala Matte

A primeira vez que fiz minhas unhas sozinha foi um horror, mas eu não desisti.

Rosa Antigo, Colorama

Depois disso foi só festa. Comecei a seguir blogs sobre esmaltes para ficar de olho nas novidades e tendências. 9ml, Esmaltices, Loucas por Esmaltes, Mão Feita (que acabou =~~), NailsFreak, Tudo sobre Esmaltes e Unha Bonita. São os blogs que sigo fielmente no Google Reader, embora ainda não saiba dizer quem escreve pra cada blog. ><

Neste um ano, ousei com o anelar com cor diferente:

Verde esmeralda, Risqué + Spirit, Impala Mattefluors

Conto de Fadas, Colorama + Na Mira 3D, Impala SPFW

Testei plaquinha da Konad:

Garota Verão, Colorama + Cobertura Fosca, Colorama (a plaquinha não tem número, é uma mini que veio num kit)

E aprendi a cuidar das cutículas:

Cera Nutritiva da Granado {Agyness, Hits Pop Up Store}

Óleo para Cutículas da Vardi & Migdal - Mágica Natural do Mar Morto (comprei pq não tem cheiro e tava em promoção =P) {Paparazzi, Impala}

Enfim, troquei mesmo um vício por outro. Minhas unhas agradecem =D

Parei de roer MESMO, ó

Minha pequena coleção <3

PS: todas as fotos foram tiradas com celular

11 comentários sobre “Trocando vícios

  1. NOSSA estou mto orgulhosa de ter te obrigado a parar de roer as unhas e pintar com meu ex-esmalte. Suas garrinhas são lindas, Bel! Parabéns pela força de vontade =D
    Bjocas!!

  2. Lembro daquele dia com muito carinho, a gente fazendo vc prometer.
    E olha, valeu muito a pena, adorei o resultado, e você já tem mais esmaltes que eu rsrs
    Beijão!!

  3. Como as meninas posso dizer que me sinto muito feliz e tenho maior orgulho de ter participado desse dia. De poder ver teu novo vício nascendo, e de poder contribuir, ainda que com carinho e apoio moral com isso rs.
    Te vi recentemente e pude ver as unhas de perto e fiquei ainda mais feliz.
    Fora que conversar sobre esmaltes diversos contigo é totalmente divertido!!!!
    Parabéns Belzinha!!!! \o/

    Mtos anos desse vicio pra ti! =*

  4. Adoreiiiiiiiiiii o post. Super incentivador e instrutivo! Eu tbm roía. Parei na sétima série, quando tive que colocar aparelho nos dentes… comecei a pintar td semana e hj minha coleção está, como disse, com 160 esmaltes =D . Parabéns pelo ano sem roer! Que venham mais 80! Bjs, Isa.

  5. Um ano já?! Que maravilha =D
    Parabéns pela sua força de vontade, Bel. E agora além de bonitas suas unhas ficam charmosas com as várias cores de esmaltes lindos ^^

    Eu tbm roía as unhas, ha muito tempo, mas quando conheci o maravilhoso mundo dos esmaltes foi a salvação!

    Realmente um vício a ser sempre cultivado xD

    Beijão, linda =*

  6. Bel, que lindas que suas unhas estão! Não tem vício melhor do que cuidar de si mesma. =)
    Parabéns pela força de vontade!

  7. Eu escrevo pro NailsFreak – oi Bel! hahah :)
    Bom saber que nós ajudamos um pouquinho nessa sua saga, suas unhas estão lindas e aparentam estar bem fortes também! #todascomemora

  8. Onde eu encontro para comprar o Óleo para Cutículas da Vardi & Migdal?
    Parabéns, suas unhas estão lindas!

Comente

