Rio+20

1 Comentário

Um mês morando em Niterói e trabalhando no centro do Rio me fez aprender que a melhor estratégia é sair de casa antes das 7 da manhã. Assim evito parte do engarrafamento matinal e posso sair do trabalho antes do engarrafamento vespertino. Aquela coisa: tenho que trabalhar 8 horas e fazer 1 hora de almoço, então, se chego às 7:00, saio às 16:00; se chego às 8:00, saio às 17:00, and so on…

Desde o mês passado, o assunto mais importante por aqui é a Rio+20. E se vai ter folga ou não.
Sim, vai ter folga. Dias 20, 21 e 22 serão “ponto facultativo” para os servidores municipais, estaduais e federais que trabalham na cidade do Rio de Janeiro. Só que fica aquela impressão de que os caras lá só querem que a gente não saia de casa para não bagunçar a cidade.

Ontem cheguei no trabalho às 7:20 e não vi nada de anormal no transito. Lá pras 9 horas, entrei na página d’O Globo e descobri que o trânsito estava um caos! O motivo: manifestações. Primeiro foram as mulheres, depois os índios, depois eu me confundi toda e só fiquei esperando o trânsito voltar ao normal.
Hoje o Bom Dia Rio começou anunciando que um pista da Linha Vermelha já estava reservada para o pessoal importante que ta chegando pra Rio+20. Eu sei que tive uma visão viesada do trânsito de São Paulo, já que eu não o enfrentava diariamente, mas sempre achei os motoristas do Rio menos educados. Andar de ônibus por aqui é sempre uma aventura. Então eu não me surpreendi quando vi que os motoristas não respeitaram a faixa seletiva! E a repórter do Bom Dia Rio foi bem enfática na hora de pedir pros telespectadores deixarem os carros em casa.

Se não queriam bagunça no trânsito com dezenas de comitivas internacionais chegando, deveriam ter dado a semana inteira de folga. Eu não reclamaria ;)

Um comentário sobre “Rio+20

  1. Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
    Nossa seu blog é lindo e cheio de informação bacana!!!
    ah, vc escreve mto bem, viu?
    Aproveito e te convido a ir ao meu blog, tá rolando um sorteio por lá, de um lindo Kit!! Corre!! Você vai amar!

    Mil bjinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/
    @Pri_castro01

Comente