Em busca dos cachos perfeitos

7 Comentários

E dos produtos com cheiro menos irritante!

Mas antes de contar dos produtos ótemos que comprei, preciso desabafar.
É sempre a mesma conversa no salão, eu peço para marcar um horário para fazer hidratação/cauterização e a cabeleireira tente me vender a nova escova progressiva da moda. Essa ditadura do cabelo liso cansa minha beleza. E o pior é que, quando finalmente faço a hidratação, a cabeleireira fica babando no meu cabelo e faz um discurso tentando me convencer a não desistir dos cachos. É.
Outra coisa que me irrita são as pessoas que implicam com o tamanho do meu cabelo. Já perguntaram se era aplique, se era promessa, se era religião… Às vezes são só pessoas comuns e curiosas, mas quando um cabeleireiro aparece cheio de vontade de picotar meu cabelo, fico com medo. Só confio no meu pai para cortar meu cabelo (e na Angélica do Salão da Lu em Campinas, mas só porque meu pai a viu trabalhando e elogiou). Eu já tive cabelo curto, e tudo que conseguia fazer com ele era deixar preso até que crescesse. Não sei lidar com cabelo curto.
Pronto, agora vamos ao que interessa.

Eu já tinha encontrado os shampoos e o condicionador perfeitos: shampoo anti-resíduos Ox ou Vizcaya e a dupla shampoo e condicionador Pantene Restauração Profunda. Também encontrei um ativador de cachos muito bom, da Vizcaya. Às vezes usava o Super Creme para Pentear Hidratante da Ox. Mas ainda não estava satisfeita: meus cachos ainda tinham vontade própria e declaravam guerra em alguns dias.

Primeiramente, o que mais me incomodava era o tempo que meu cabelo demora para secar naturalmente: cerca de 8 horas, em dias não úmidos. Então comecei a pesquisar modelos de secadores e a maneira correta de secar cabelos cacheados. Acabei encontrando um secador bem específico:

Deva Sun Dryer – Secador Profissional com Difusor Deva Fuser para cabelos cacheados

Achei, sinceramente, que combinando os produtos que usava e, frequentemente, davam certo com este secador, tudo ficaria perfeito. Só que meu cabelo fica pior com o secador do que sem ele. #chatiada
Pelo menos a pesquisa serviu para eu descobrir a Deva Curl: “A complete collection of hair products specifically developed for a healthy, frizz free, easy to manage curly and wavy hair lifestyle.”

Resolvi testar mais produtos da marca:

Silicone, leave-in, finalizador anti-frizz, finalizador comum e gel

Depois de ler as instruções de uso várias vezes, decidi a ordem em que iria usar. Detalhe: a recomendação que se repete em todos é “use a combinação de produtos Deva que for melhor para você” <3
No chuveiro, foi o ritual de sempre: shampoo Pantene, shampoo anti-resíduos, shampoo Pantene, condicionador Pantene. E agora começa o review de verdade, na ordem em que usei.

Mirror Curls: de cara, não gostei do cheiro. Todos os produtos que comprei têm cheiro de limão, mas o silicone tem cheiro de detergente de limão, blé. Passei mesmo assim. Minha experiência com silicones era apenas com aqueles que encontro em qualquer loja de produtos de beleza, daí a primeira impressão foi “é diferente”. Parece uma cola, não sei explicar direito. E gruda na mão também.

B’Leave-in: parece um gelzinho, passei o suficiente para espalhar em toda a região do meio do cabelo para as pontas e já vi os cachos ficando mais definidos.

Aí eu penteei o cabelo, por que até então estava com ele dividido em duas partes para facilitar a aplicação dos produtos e não consigo pentear meu cabelo só com os dedos. Uso um pente de madeira.

Set it Free: finalizador anti-frizz em spray. Na embalagem está escrito que, se você tem muito frizz, é para usar este spray nos cabelos molhados e, sempre que preciso, depois que secar também. Como estou em briga eterna com os frizz, escolhi este finalizador para testar primeiro. Descobri que tenho talento zero para spray de cabelo, metade dos jatos foram pro espelho /o\

Depois deste ritual, segui com a vida normal: fui ao supermercado, estendi roupa e fui para a casa do namorado ver as Olimpíadas em uma TV decente. Namorado elogiou os cachos e o cheiro. Eu ainda estava sentia cheiro de detergente de limão quando colocava uma mecha de cabelo embaixo do nariz, mas quem tem problemas com cheiro sou eu, não ele, então os produtos passaram no teste. No finalzinho da tarde pedi pra ele tirar fotos dos cachos, que já estavam completamente secos. Resultado:

Véi, achava que cachos só ficavam assim na TV! *_*
Meus cachinhos ficaram 10 vezes mais definidos e com volume controlado. AMEI!

Mist-er Right: depois de umas duas horas sentada no sofá, era de se esperar que a parte de trás do cabelo estivesse um pouco amassada, né? Para sair bem na foto, usei este outro spray finalizador, desta vez com um pouco mais de habilidade, dá até pra ver na foto: onde o belo está mais brilhante é onde passei o finalizador. Porém, ainda acho o outro mais útil por ser anti-frizz.

Angéll: ainda não testei, mas é gel, não tem mistério, já usei muito gel comum no lugar de creme para pentear para definir os cachos, então sei o que esperar. Foi o produto que comprei com certeza de resultado e só voltarei a falar dele se for muito ruim.

Fiquei muito satisfeita com os produtos Deva Curl, só não gostei do efeito dos produtoa nas mãos: ficaram ressecadas e eu tive que lavar umas 10 vezes para os resíduos dos produtos (suspeito principal: o silicone). Agora só preciso desta camiseta =D

Todos os produtos Deva foram comprados na Beleza Store.

Anúncios

7 comentários sobre “Em busca dos cachos perfeitos

  1. Confesso que parei de ler no Mirror Curls::P

    Mas os cachos ficaram muito bons :)
    E eu também sempre tive problemas com cabaleireiros tentando entuchar no meu cabelo o look da moda…

    Graças a Deus achei uma cabeleireira que faz o que eu peço sem sugerir nada :)

  2. A linha Deva Curl tem uma proposta de tratamento para os cabelos cacheados e crespos diferente de todas as demais. Os higienizadores são isentos de sulfato de sódio (o detergente que faz a espuma nos produtos convencionais), que resseca os cabelos. Todos os produtos são isentos de silicones (que grudam nos cabelos e os deixam pesados) e parabenos (conservantes com potencial cancerígeno). Além disso, a linha toda é riquíssima em extratos botânicos. A limpeza suave aliada ao alto poder hidratante dos produtos garante que os cabelos cacheados e crespos revelem toda sua beleza. Se você trocar seu shampoo e condicionador comuns pelos produtos da Deva e aplicar os produtos da forma correta, seus cachos ficarão ainda mais bonitos. Vale a pena!

  3. Olá, Isa… Os produtos Deva Curls são excelentes. Se fizer o uso correto vai sentir uma melhora permanente nos cabelos. A criadora da linha Lorraine Massey desenvolveu a linha paea manter os cabelos cacheados saudáveis e por isso os produtos não tem silicones e nem parabenos. Quanto ao uso do secador existem videos sobre o uso correto dele também. Bjs e viva os cachos!!!

  4. Eu aprendi a usar Deva no salão Hair Factory, em Curitiba. Salão especializado em cachos *-* Deve-se pentear no banho, o gel é maravilhoso e deve-se passar bem pouquinho, separar mecha por mecha, balançar e depois secar de baixo para cima, só “aconchegando” os cachos, nada de enrolar a toalha na cabeça!! Depois é só secar com o difusor, fica perfeito! Eu particularmente odiava meu cabelo, até aprender a cuidar dele, fiz varias progressivas, ate encontrar o Charles Ribeiro <3
    E digo mais, os cachos se feitos como eu falei, ficam mais bonitos do que na foto ;)

  5. Pingback: Em busca dos cachos perfeitos – parte 2 | Isa doesn't ring a Bel

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s