Há 11 anos…

Deixe um comentário

Ia sair o primeiro filme de Harry Potter, o da Pedra Filosofal, e eu, como fã ansiosa, comprei uma edição da revista SET que tinha 20 páginas falando sobre o bruxinho. No final da reportagem, tinha uma lista de recomendação de outros autores e livros que poderiam agradar os fãs de Rowling, Tolkien estava lá e eu guardei a informação.

Semanas depois, saiu uma reportagem gigante no jornal O Estado de São Paulo sobre o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, e minha curiosidade aumentou. Pedi O Hobbit e O Senhor dos Anéis de presente de natal, e meu pai comprou os livros no começo de dezembro. Comecei a ler logo para dar tempo de ler A Sociedade antes de ver o filme (li O Hobbit antes de SdA).

Morava em Guaxupé (MG) na época, e os filmes demoravam mais ou menos um mês pra chegar lá. Vi SdA em janeiro, numa tarde chuvosa, morrendo de medo de enchente (o cinema estava na região ‘inundável’ da cidade), e a energia acabou no meio do filme, mas voltou logo. No ano seguinte, aluguei os 2 VHS de SdA pouco antes de ir ver As Duas Torres. E, no outro ano, aluguei ADT antes de ir ver O Retorno do Rei. Aluguei RdR quando chegou na locadora. Não lembro direito, mas acho que vi os 3 filmes sozinha, todas as vezes. Se não, só devo ter tido companhia no primeiro, no cinema…

Anyway, foi no início de 2002 que comecei a procurar mais informações sobre os filmes na internet e encontrei a Valinor. Cheguei a me cadastrar na Lista de Discussão que tinha no Yahoo na véspera da entrega do Oscar, e quase morri com os quase 1000 emails não lidos na semana seguinte. Eu entrava na internet a cada duas semanas, mais ou menos, mas sempre dava uma passadinha no site da Valinor pra ver se tinha alguma novidade. Acabei me registrando no fórum em 2003, mas só comecei a postar em 2006. Hoje sou moderadora lá.

Esta semana estreia O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Minhas expectativas estão baixas porque o livro tem história pra um filme só, mas o Peter Jackson fez 3, com quase 3 horas de duração cada. Seja o que Eru quiser.

Comente

