Diário da Viagem: parte 1

1 Comentário

Do Rio de Janeiro para Bath, 29~30 de maio

Cheguei no Galeão e dei de cara com a seleção brasileira masculina de vôlei e quase passei na frente das câmeras. Helder chegou depois e, como tínhamos muito tempo antes do voo, fomos passear no Terminal 2, onde aproveitei pra tirar foto com o Super-Homem.

Homem de Aço no Galeão

Homem de Aço no Galeão

Às 19:05, partimos rumo ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e eu já tive que deixar o português de lado pra poder me comunicar com a tripulação. O ambiente fechado me fez mal (rinite alérgica) e, chegando em Paris, precisei tomar um anti-alérgico, o que me deixou grogue pelo resto da viagem. Sem contar que avião é super desconfortável pra dormir =X

No Charles de Gaulle, pousamos no gigantesco Terminal 2E e andamos uma vida até o portão de onde a conexão para Londres sairia, mas deu tempo de fazer um lanche no caminho e sentar em poltronas mais confortáveis. Dormi antes da decolagem, que demorou tanto que quando eu acordei pensando que já tínhamos pousado em Heathrow, ainda estávamos decolando LOL

Em Heathrow, passamos pela imigração tranquilamente, tendo que mostrar apenas o passaporte e o comprovante de compra da passagem de volta. Daí fomos para o terminal de ônibus, e de lá até Reading, onde pegamos um trem para Bath. Fizemos check-in no hotel, tomamos banho e saímos só pra jantar.

Bath, 31 de maio

Começamos por The Roman Baths, as termas romanas, onde passamos a manhã inteira. Saímos de lá morrendo de fome e fomos no Sally Lunn’s, um dos restaurantes mais antigos de Bath. De lá fomos pra Bath Abbey, onde o primeiro Rei da Inglaterra (King Edgar, 973 AD) foi coroado, já que a Westminster Abbey ainda não existia. (Note que o prédio atual não é exatamente o mesmo onde houve a coroação, já que a abadia foi reformada várias vezes.)

Placa na Bath Abbey

Placa na Bath Abbey

Depois da Abadia, fomos pro hotel porque eu queria trocar de sapato e de blusa (estava com calor), e aí fomos para os Parade Gardens, onde tomamos sorvete e aproveitamos o lindo dia de sol. Dos jardins dava pra ver a Pulteney Bridge, sobre o Rio Avon, que é tida como uma das pontes mais bonitas do mundo, junto com a Ponte Vecchio em Florença (Itália).

À noite, fomos para o Bizarre Bath Comedy Walk, onde conheci o Stu, um coelho de pelúcia especialista em números de escape (ele foi amarrado com uma corrente, colocado em um saco junto com um peso de academia, jogado dentro do Rio Avon e escapou!). Comprei uma miniatura dele xD

Tadinho do Stu =(

Tadinho do Stu =(

Bath, 01 de junho

Acordamos cedo e fomos comer o tradicional café-da-manhã inglês. Sou fresca e achei muito estranha a combinação de “pork sausage, wiltshire bacon, fried egg, black pudding, bubble & squeak, grilled tomato, field mushroom, baked beans and hot buttered toast”, então peguei só “scrambled eggs on toast”. Helder pegou o vegetariano: “veggie sausage, free fried egg, bubble & squeak, grilled tomato, field mushrooms, baked beans and hot buttered toast”.

Eggs on toast

Eggs on toast

Veggie breakfast

Veggie breakfast

Visitamos o Jane Austen Centre e a parte mais legal foi poder vestir roupas de época e tirar fotos xD. Queríamos tomar chá no Regency Room, mas já estava lotado pra tarde toda, então marcamos horário pro dia seguinte.

Nhó! *_*

Nhó! *_*

Almoçamos e seguimos para o Royal Victoria Park, que estava cheio de pessoas fazendo pique-nique (tem coisa melhor pra fazer num sábado de sol?). Passamos boa parte da tarde lá, aproveitando o clima agradável. Depois seguimos para o Royal Crescent, e no gramado de lá estava tendo uma festa. A princípio pensamos que era casamento, mas a ausência de uma mulher vestida de noiva combinada com a possível idade dos participantes nos fez induzir que era festa de faculdade. Só que estavam todos de roupa social e não tivemos coragem de perguntar pra um deles pra tirar a dúvida.

Festa!

Festa!

Anúncios

Um comentário sobre “Diário da Viagem: parte 1

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s