Diário da Viagem: parte 3

Deixe um comentário

Londres, 04 de junho

O plano era visitar Westminster Abbey, mas a rainha estava lá comemorando os 60 anos de reinado, então aproveitamos que o dia estava maravilindo e fomos na London Eye.

Depois atravessamos a Westminster Bridge, passamos pertinho do Big Ben, demos uma olhada nos convidados que saíam da missa com a rainha, almoçamos e seguimos para Baker Street.

Baker Street Underground Station, Bakerloo Line

Baker Street Underground Station, Bakerloo Line

Não entramos no museu, só na loja, e exploramos um pouco as lojas da Oxford Street (Primark \o/)

À noite, fomos ver o musical We Will Rock You no Dominion Theatre. Fiquei toda arrepiada quando começou a tocar Somebody to Love *_*

Freddie \o/

Freddie \o/

Londres, 05 de junho

Começamos pela Tower of London, que começou a ser construída em 1066. O lugar foi palco de várias coisas importantes, como a execução de Ana Bolena, além de ter sido o ‘lar’ de vários prisioneiros importantes e quase um zoológico. Hoje em dia, apenas corvos são criados na fortaleza e as Jóias da Coroa são exibidas em um dos prédios.

Crown Jewels

Crown Jewels

Ali pertinho da Torre de Londres fica a Tower Bridge, ponte basculante que demos a sorte de ver descendo após a passagem de um barco.

Tower Bridge

Tower Bridge

Seguimos para St Paul’s Cathedral, mas chegamos tarde demais para entrar lá, daí atravessamos a Millennium Bridge e nos perdemos no caminho pro hotel LOL (fomos em direção ao metro Borough em vez de virar)

À noite, fomos ver Les Misérables no Queen’s Teatre. Sentamos na fileira B da plateia, de onde dava pra ver até que alguns atores babavam enquanto cantavam, eca!

Will you join in our crusade?
Who will be strong and stand with me?
Somewhere beyond the barricade
Is there a world you long to see?
Do you hear the people sing?
Say, do you hear the distant drums?
It is the future that they bring
When tomorrow comes!

Na saída, finalmente achei uma boina (estilo Éponine) que servia no meu cabeção (tamanho 59) \o/

Londres, 06 de junho

Mais um dia maravilindo na cidade onde (dizem) chove mais do que em São Paulo =P
Fomos pra Trafalgal Square e eu não sosseguei enquanto não subi em um dos leões (e rasguei a camiseta no processo).

Olha a boina! xD

Olha a boina! XD

Finalmente, fomos para Westminster Abbey, onde não me senti nada confortável com a quantidade de túmulos. Véi, o Darwin ta enterrado no CHÃO, as pessoas PISAM em cima dele (minha mãe me ensinou que é feio pisar nos túmulos /crendice).

Em seguida, passamos pelo St James’s Park, onde paramos pra fazer um lanchinho acompanhados por corvos.

Quando joguei o primeiro pedaço de bolacha prum corvo, só haviam 3 perto de mim. Em questão de SEGUNDOS ficou desse jeito aí que ta no video. Quando parei, eles simplesmente foram embora, sem atacar ninguém (Helder tava com medo). Nenhum pombo foi alimentado.

Depois que os corvos dispersaram, apareceram os esquilos (ou melhor, eu prestei atenção neles). Eles são fofos e reconhecem o barulho de um pacote de comida sendo aberto.

Esquilo!

Esquilo!

Aliás, acho que todos os animais lá estão acostumados a ganhar comida, olha este ganso exibido que me viu dando comida pro esquilo.

Terminamos de atravessar o parque e chegamos no Buckingham Palace, onde estava terminando de acontecer uma Garden Party. Mais tarde descobrimos que, logo depois da Garden Party, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, foi pro hospital fazer uma cirurgia exploratória.

A rainha estava em casa

A rainha estava em casa

Londres, 07 de junho

No caminho para o British Museum, encontramos uma loja que deixaria Sheldon louco.

Resumo do museu: Pedra Roseta, turistas japoneses, egípcios, assírios, turistas japoneses, gregos, romanos, excursão escolar, Mesopotâmia, turistas japoneses, início da escrita, múmias, excursão escolar… xD

Pequenos estudantes ^^

Pequenos estudantes =)

Ficamos lá até umas 14h, quando eu comecei a ficar com MUITA fome. Depois de comer, exploramos um pouco a região, passando pela Forbidden Planet e pela Twinnings.

À noite, fomos ver A Midsummer’s Night Dream no Shakespeare’s Globe Theatre. O hotel em que ficamos era pertinho do teatro, então fomos a pé, mas o namorado esqueceu de avisar que íamos ficar em pé o tempo todo e eu fui de salto (3~4cm), daí na volta implorei por um taxi. Anyway, valeu muito a pena =D

*_*

Globe Theatre

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s