Diário da Viagem: parte 4

Deixe um comentário

De Londres para Edimburgo, 08 de junho

Arrumei o malão, peguei meu corvo (o Jubileu), fui para King’s Cross e entrei na Plataforma 9 3/4 para pegar o Expresso de Hogwarts!

YAY

YAY

Não, péra. Antes eu tenho que contar da descoberta que o Helder fez de manhã.

Ele saiu depois do café pra comprar água e lanchinhos pra levarmos pro trem, mas em vez de ir no mercado que ficava embaixo do hotel, foi no que ficava no outro quarteirão e do outro lado da rua. Na volta, antes de atravessar pro lado do hotel, reparou na estátua de um cachorro, que é uma referência a Charles Dickens!

"My usual way home was over Blackfriars Bridge, and down that turning in the Blackfriars Road which has Howland Hill's chapel on one side, and the likeness of a golden dog licking a golden pot over a shop door on the other." Charles Dickens

“My usual way home was over Blackfriars Bridge, and down that turning in the Blackfriars Road which has Howland Hill’s chapel on one side, and the likeness of a golden dog licking a golden pot over a shop door on the other.” Charles Dickens

Olha no mapa como era perto, passávamos ali na frente pra ir e voltar do metro e só reparamos no cachorro no último dia! Pesquisando um pouco, descobri que a estátua foi inaugurada este ano, em comemoração ao bicentenário de Dickens.

Dito isso, vamos para Hogw- Edimburgo \o/
A viagem foi tranquila e pudemos ver um bom pedaço da costa leste da ilha, chegamos em Edimburgo no meio da tarde. Fomos vestidos pra enfrentar o possível frio de Edimburgo, mas lá tava mais quente que Londres, então fizemos checkin e colocamos roupas mais leves pra explorar as redondezas do hotel e comer. (óbvio que quando deu 18h começou a venta e esfriar e eu quase morri de frio, mas foi bom aproveitar o calor momentâneo =P)

"NO TRESPASSING Violators wil be shot Survivors will be shot again." - Black Rose Pub

Black Rose Pub, Edinburgh

Edimburgo, 09 de junho

Dormimos até tarde. Era domingo e não fomos visitar o castelo por motivos de “odiamos multidões”, mas fomos explorar a Cidade Velha, andando por tooooda a Royal Mile e almoçando no meio do caminho.

No final da Royal Mile, viramos à direita e fomos pro Holyrood Park, onde fica o Arthur’s Seat. Demoramos 1 hora pra subir os 250 metros, valeu muito a pena =D
Helder gravou um video girando 360° lá em cima, só dá pra escutar o vento.

No meio da descida paramos para um pique-nique, depois fomos pro hotel descansar: tirei um cochilo enquanto Helder via Fórmula 1. Como lá só escurecia às 22h, perdemos a noção do tempo e quase ficamos sem janta, mas ainda eram 21h quando saímos e as cozinhas dos pubs só fechavam 21:30 =P

Edimburgo, 10 de junho

Chegamos no Castelo de Edimburgo muito tarde pro primeiro tour guiado muito cedo pro segundo, e o Helder não quis pagar o audio guide, então só pegamos um mapa e fomos explorar sozinhos. Teve One O’Clock Gun, que neste dia, excepcionalmente, foi ao meio dia. (O primeiro tiro é perto dos 3 minutos)

Enquanto víamos as jóias da coroa escocesa, um pouco na nossa frente, na fila, tinha um sujeito que era a cara do Alfie Allen‎. Só não tirei foto porque era proibido ali na exposição das jóias e depois o “Theon” sumiu, hunf!

Theon?

Theon?

Depois do almoço, fomos para o Scotch Whisky Experience Tour, onde Helder ficou esperando alguém pedir meus documentos para conferir a idade, mas acho que finalmente tenho cara de 18+. Depois de descobrir como um single malt é feito, fomos para a degustação em uma sala onde se encontra a maior coleção de whisky do mundo, feita pelo brasileiro Claive Vidiz, com cerca de 3500 garrafas. Helder resolveu experimentar uma dose de quatro single malts diferentes (um de cada região da Escócia), além da dose que estava incluída no tour, e saiu todo feliz de lá LOL

Helder bebendo

Helder bebendo…

Helder feliz!

Helder feliz!

Depois que dei chocolate pro Helder voltar ao normal, fizemos comprinhas e voltamos pro hotel, já que o dia seguinte ia começar bem cedo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s