Diário da Viagem: parte 5

De Edimburgo para Fort William, 11 de junho

Pegamos o trem das 7am para Glasgow e, de lá, seguimos para Fort William no trem da manhã (são só 3 horários por dia: manhã, tarde e noite). No caminho, você vê muito mais ovelhas do que pessoas. E tinham paradas no meio do nada onde um grupo de aventureiros descia e outro subia. A paisagem é maravilhosa, não dá pra negar.

Highlands

Highlands (note a estrada no vale)

Chegamos ao nosso destino morrendo de fome e almoçamos no restaurante que tinha ao lada do hotel, chamado Brewers Fayre. Pode ter sido “culpa” da minha fome, mas foi o melhor pão de alho que comi na vida!

"Grilled chicken breast topped with bacon and melted cheese, served with a BBQ sauce, chips, garlic bread, coleslaw and a lightly dressed salad garnish."

“Grilled chicken breast topped with bacon and melted cheese, served with a BBQ sauce, chips, garlic bread, coleslaw and a lightly dressed salad garnish.”

Depois pegamos um ônibus em direção a Banavie para ver a Neptune’s Staircase e o Ben Nevis. Só que era o nosso primeiro dia chuvoso e o Ben Nevis estava totalmente encoberto =/

De Fort William para Londres, 12 de junho

– Sonhei que tinha ganhado uma prova de natação…
– Parabéns! Você sabe nadar?
– Não.

Basicamente, passamos o dia todo viajando de trem. Na parte de manhã fomos de Fort William para Glasgow, onde almoçamos, e no resto do dia fomos de Glasgow para Londres.

Londres, 13 de junho

Compras! Camden Town, Primark, Forbidden Planet e Zara.

À noite, fomos ver Household Division Beating Retreat, porque na semana anterior os guardas que venderam os ingressos nos contaram que a Rainha estaria lá!

Minha foto ficou tremida...

Minha foto ficou tremida…

Já o Helder conseguiu pegar a Rainha no telão!

A banda que mais me chamou a atenção foi a da cavalaria, porque os músicos tocam montados nos cavalos.

Day trip to Cambridge, 14 de junho

Originalmente, iríamos pra Cambridge no dia 13 e faríamos compras no dia 14, mas o Beating Retreat nos fez inverter os dias.

Desta vez não tínhamos nenhum tour agendado, então era só pegar um mapa e explorar. Só que demos o azar de ir lá no último dia letivo do período, o que significa que todos os colleges estavam fechados para turistas para se preparar para o May Ball.

O jeito foi fazer um punt tour para poder ver os colleges mais de perto.

Biblioteca do Trinity College

Ah, enquanto esperávamos dar o horário do tour, a mulher que estava sentada do meu lado ouviu Helder e eu conversando em português e perguntou “Vocês estão aqui a passeio?”, respondi “sim” e fiquei sem saber se puxava assunto com ela ou não, só ouvi ela explicando pro marido que estava “talking portuguese” com os turistas.

Para finalizar a visita, fomos ouvir o coral da King’s College Chapel.

De volta a Londres, fomos para o shopping Westfield, em Shepperd’s Bush, porque eu precisava comprar esmaltes Kiko. A moça que me atendeu era baiana e morava em Londres há não sei quantos anos. Fomos jantar numa hamburgueria chamada Byron e o garçom que nos atendeu era um francês que já tinha morado em Niterói e falava português melhor do que muito brasileiro. O mundo é ou não é pequeno? /medo

Londres, 16 de junho

Último dia. Como nosso voo era só à noite, conversamos com o carinha do hotel e ele guardou nossas malas enquanto fazíamos nosso último passeio. Fomos para a Harrods, uma das maiores lojas de departamentos do mundo, no primeiro dia da liquidação de verão. Exploramos 2 ou 3 andares e só isso levou HORAS.

A loja é tão grande que mal cabe na foto

Foi nosso segundo, e último, dia chuvoso, e, depois de muito pensar sobre qual seria a melhor forma de ir para Heathrow, optamos por trem+ônibus. Nestes últimos dias em Londres ficamos hospedados no Travelodge de Vauxhall, que é do lado do metro e da estação de trem de mesmo nome.

Pousamos no Rio de Janeiro no dia 17 de junho, de manhãzinha.