Diário da Viagem: comentários gerais

Deixe um comentário

Transporte

A pior parte da viagem foi, de longe, atravessar o Atlântico dentro de um avião. Na ida o ambiente fechado me rendeu uma crise alérgica. Na volta, o barulho mais a dor de cabeça da tpm não me deixaram dormir direito.

Nos trens, a dica é pegar uma mesa e se espalhar. Nos ônibus, não tenha medo de ir pro segundo andar, os motoristas lá são treinados de verdade e dirigem devagar, o veículo mal balança.

O metro de Londres está completando 150 anos e dá para dizer qual linha é mais nova pela profundidade.

Escada da Jubilee Line, que foi a última a ser inaugurada, em 1979.

Escada da Jubilee Line, que foi a última a ser inaugurada, em 1979.

Hora do rush significa trens cheios em todos sentidos, mas não há correria nem empurra-empurra. As pessoas esperam o desembarque terminar antes de entrar no trem.

Londres tem engarrafamento sim e quando chove o trânsito piora sim. Até o metrô sofre quando chove. Mas pra quem conhece a hora do rush no Rio de Janeiro, Londres é só calma e tranquilidade.

Hotel

Banheira é uó. Super perigoso escorregar na hora de entrar ou sair dela, e eu fiquei com roxos na perna de tanto esbarrar nas alças laterais (pq pra tomar banho de ducha vc tem que ficar em pé dentro da banheira). Sorte que nem todos os hotéis tinham banheira.

A rede wi-fi do Travelodge não alcançava direito os andares mais altos do hotel e isso foi um problema em Bath e em Southwark, pois ficamos nos respectivos últimos andares. Em Southwark eu tinha que descer pro bar/café pra conseguir usar o skype.

Comida

O café é horrível. O bacon tem mais carne do que gordura. A maionese é picante. O refrigerante é menos doce (exceto o Irn-Bru). A água tem gosto estranho, exceto a das Highlands. A batata de Edimburgo tem gosto diferente. O molho inglês se chama “brown sauce”. Chicken Ceasar Salad entrou na minha lista de pratos favoritos.

Segurança

Londres já sofreu atentado terrorista, mas não virou uma cidade paranoica. Eles só checam superficialmente o conteúdo da mochila na entrada de teatros e afins e você nota a ausência de latas de lixo em alguns locais, tipo metrô.

Fotos

Facebook, com legendas (visível apenas para amigos).
Picasa, sem legenda.

Como lembrei de tudo isso? Anotava tudo antes de dormir! xD

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s