Emily

Deixe um comentário

Um mês atrás, no dia 6 de outubro, um domingo, tirei uma gata da rua e a adotei.

Ela já estava perdida ali na rua há mais ou menos 2 semanas e estava aparentemente grávida. Botei pra dentro, dei banho, comprei comida, caixa de areia e areia para gatos, ela estava morrendo de sede. Na hora de escolhermos um nome, levei em consideração que Vanessa disse que os gatos têm o diabo no corpo e sugeri Emily, em homenagem à personagem da série Revenge xD

No dia seguinte, marquei uma consulta com a veterinária que tem perto de casa, Dra M Ela confirmou a gravidez, disse que o parto seria em mais ou menos 10 dias e estimou que a gata tinha 7 meses de idade. Receitou vitamina e ração de qualidade e falou que vacinas e vermífugo seriam administrados após o parto.

A primeira semana foi meio tensa. Além de ser contagem regressiva para o parto, Emily ainda tava sofrendo os efeitos de viver na rua (cocô mole e fedido e gases) e demoramos um pouco pra conseguir uma areia sanitária decente.

De qualquer maneira, no sábado ela estava enorme e cheia de leite e concluímos que a hora do parto estava próxima. Mas domingo de manhã eu a encontrei mais magra e praticamente sem leite, e não havia nenhum sinal de parto em nenhum local da casa!! Na segunda-feira, chamei a Dra M de novo e ela perguntou se eu troquei de gata (!!). Vanessa e eu formulamos duas teorias: (a) ela pariu e comeu o(s) filhote(s); (b) a gravidez foi psicológica e a veterinária se enganou na primeira consulta.

Na segunda semana, Emily começou a ficar mais brincalhona e a se interessar pelos brinquedos que eu já tinha comprado (uma bolinha e um arranhador). Também resolveu que não queria mais dormir sozinha e ficava arranhando as portas dos quartos até eu desistir e deixá-la entrar, já que não conseguia dormir com o barulho dela. Colocamos telas nas janelas.

No segundo sábado desde a adoção, levamos Emily pra tomar vacina e a Dra M disse que ela tinha 3 meses!! Veterinária louca o.O
Passamos o dia fora (Isabella veio nos visitar) e, quando voltamos pra casa, encontramos uma gata no cio /o\ (várias fontes internéticas dizem que quando uma gata é separada dos filhotes logo após o parto, o cio começa 1 semana depois)
O cio durou 13 dias.

A partir do momento em que a gravidez acabou, comecei a busca por um meio de castrá-la. A Dra M recomendou um tal Dr. D, mas uma colega minha de pilates falou que ele não é bom e recomendou uma Dra G, que é especialista em gatos, cobra 150 reais pela cirurgia, mas fica lá na pqp em Alcântara (São Gonçalo). Guardei os contatos da Dra G e continuei procurando.

Encontrei o Hospital Veterinário da UFF. A consulta lá custa 40 reais e é por ordem de chegada. Para castrar é necessário fazer vários exames e no final você recebe um orçamento para a cirurgia. Uma atendente mais grossa falou que fica em 280 reais mais os exames. Ok.

Cavucando bastante, descobri que a Prefeitura de Niterói castra de graça. Cavuquei mais um pouco e descobri um número de telefone para o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói. Liguei e descobri que ta tudo lotado até o final do ano mas vão abrir novas inscrições em dezembro pra agendar pro ano que vem. Difícil, hein?

Enfim, em um site de uma ONG que resgata animais, descobri que a Prefeitura do Rio faz esterilização de graça. E melhor: toda sexta-feira eles marcam um horário pra próxima semana! O único problema é que apenas moradores do Rio de Janeiro podem usar este serviço, então coloquei meu namorado como dono temporário da Emily xD

A cirurgia é amanhã, espero que dê tudo certo \o/

Primeiro dia em casa

Véspera do “parto”

Olhos maquiados ^^

Dormindo na cama!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s