Velha pra cachorro!

Deixe um comentário

No último post, coloquei que a Currila tinha nascido em dezembro de 2000, mas essa era só uma estimativa meia-boca porque não sabíamos a idade verdadeira dela quando a adotamos. Mas agora meu irmão pesquisou algumas coisas e tudo indica que nossa loirinha era mais velha!

Nós a recebemos em julho de 2001, com todos os dentes já trocados e desenvolvidos e tendo tido pelo menos um cio. Em outubro do mesmo ano ela entrou no cio de novo e emprenhou do cachorro mais feio da rua, os 4 filhotes nasceram nos dias 28 e 29 de dezembro.

As pesquisas do meu irmão dizem que, em geral, cachorros só terminam de trocar os dentes aos 8 meses, e é também por volta desta idade que as fêmeas entram no cio pela primeira vez. Bom, a Zeza nasceu em novembro de 2001 e na Páscoa de 2002 estava com dentões de coelho, os primeiros a trocar, e o primeiro cio dela já foi sincronizado com a Currila, mais pro final de 2002 porque já tínhamos mudado de casa.

Anyway, meu irmão acha que a Currila engravidou no terceiro cio, pois parece que é neste ponto que o aparelho reprodutor feminino da cadela está totalmente desenvolvido, mas eu acho que pode ter sido no segundo cio. Como os cios caninos ocorrem a cada 6 meses, isso significa que a Currila tinha entre 1 ano e 1 ano e meio quando chegou lá em casa. Ou seja, ela nasceu, aproximadamente, no primeiro semestre de 1999. E morreu com mais de 15 anos de idade!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s