Pequenas mudanças, grandes resultados

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Meu problema de saúde é minha família: pai é hipertenso e diabético, mãe é hipertensa e diabética, irmão é hipertenso. Pra completar, herdei do meu pai a predisposição para ter triglicérides e colesterol ruim alto. Isso sem contar minha depressão crônica.

Por outro lado, nunca passei muito tempo no sedentarismo. Minha atividade preferida sempre foi a dança: primeiro o jazz moderno, depois o hip hop. Fiz pilates em Niterói (sdds Flávia <3). Aqui no Hell de Janeiro tive dificuldade, assim como em Niterói, para achar uma academia de dança. Fiquei alguns meses fazendo zumba na Casa de Dança Carlinhos de Jesus e amei o professor Wendell, mas o local era meio fora de mão e a preguiça acabou me vencendo.

Foi há quase um ano que mudei de estratégia: procurar uma academia perto do trabalho, em vez de procurar perto de casa. Não precisei procurar muito e encontrei o Studio Funcional Fit. Já tinha ouvido falar de treino funcional mas nunca tinha testado, então fui, gostei, fiz o plano anual.

Em janeiro deste ano, os donos do Studio, Saulo e Roberta, organizaram um desafio que serviria de preparação para o carnaval: perder até 5kg em 28 dias. Fiquei com vontade de participar, mas não tinha condições financeiras naquele momento.

Eles prometeram que fariam outro desafio ao longo do ano, e cumpriram: dia 05 de julho começou o Desafio de Inverno. 40 dias de reeducação alimentar e muito exercício para perder peso ou ganhar massa muscular, de acordo com a meta pessoal.

Minha meta foi perder peso, afinal engordei mais de 20kg nos últimos 5 anos :(

Logo de cara já sabia que não ia ter problema com o ritmo de exercícios, pois já tinha acostumado com o treino. O desafio mesmo era a reeducação alimentar. Com o acompanhamento da nutricionista Paula, fiz pequenas mudanças na minha rotina alimentar. Quer dizer, pra mim as mudanças parecem pequenas, mas outras pessoas podem achar que não =P

O café da manhã foi a refeição que mais se modificou, pois sinto muita fome de manhã e comia muito errado. Nas primeiras semanas, para aplacar a fome, a solução foi comer ovo. Um ovo, uma fatia de pão integral (de verdade, não aqueles que parecem integral), uma caneca de café e pronto.

A segunda mudança mais significativa foi o açúcar: saiu o açúcar branco, entrou o demerara, em quantidades moderadas. Também saíram do cardápio o suco que acompanhava o almoço, as frituras, os embutidos e os doces (na hora do desespero, chocolate 70% de cacau). Lanche da tarde: maçã com canela. Uma das únicas regras rígidas foi: na hora do almoço, metade do prato é de legumes e verduras.

Escrevendo assim parece bastante coisa mesmo, mas eu estava tão determinada que foi tudo fácil, sem sofrimento, sem passar fome. Também ajudou conhecer bons restaurantes por quilo.E os resultados depois desses 40 dias não poderiam ser melhores!

Sim, oficialmente o desafio só começou dia 5, mas eu comecei a dieta dia 3

E agora só faltam 12kg!

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